Topo

Jogadores do Atlético valorizam vitória, mas não acreditam em vaga definida

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2016 00h08

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, o Atlético-MG deu um passo importante para conquistar a vaga na final da Copa do Brasil. Somente uma derrota por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol de diferença, desde que o rival gaúcho marque ao menos três vezes, podem tirar a equipe alvinegra de sua segunda decisão do torneio em três temporadas.

Apesar da situação bem confortável no confronto com o Inter, que tem foco no Campeonato Brasileiro, tanto que o técnico Celso Roth poupou alguns titulares, os jogadores do Atlético não acreditam em vaga definida. Restam 90 minutos para serem jogados no Independência e os atleticanos destacam a qualidade do rival.

“Vantagem importante, mas tem mais um jogo ainda”, resumiu Robinho na saída do gramado.

Assim como o camisa 7, outros atleticanos falaram praticamente a mesa coisa. “Foi um resultado merecido, batalhado. O time soube jogar, soube contra-atacar na hora certa”, comentou Leandro Donizete, que está perto de disputar sua terceira final de Copa do Brasil. Além do título com o Atlético, em 2014, o volante foi vice-campeão em 2011, com o Coritiba.

Vantagem importante, mas nada para iludir o time. O lateral esquerdo Fábio Santos lembra que o Atlético tem um elenco experiente demais para se deixar levar pelo resultado do primeiro jogo.

“Sem dúvida foi um grande triunfo. A gente tem uma equipe experiente para isso, para não se iludir com o resultado. Não é uma vitória como essa que vai empolgar. Demos um passo importante, mas ainda falta muita cosia”, comentou o lateral, que apesar de ter títulos importantes no currículo, ainda não venceu nenhuma Copa do Brasil.

Quer receber notícias do Atlético-MG e do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.