Topo

Perto da final, Robinho fala em fazer história: "quero ser campeão no Galo"

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2016 00h58

Contratado pelo Atlético-MG em fevereiro, Robinho está perto de disputar a segunda final pelo clube mineiro. Na primeira, no Estadual, o atacante não conseguiu ajudar sua equipe, que perdeu a decisão para o América-MG. Pouco mais de cinco meses depois, o Atlético está perto de disputar outra decisão, agora a da Copa do Brasil.

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, o Atlético pode até perder por 1 a 0, na volta, em Belo Horizonte, que vai disputar a decisão do torneio. Somente uma derrota por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol, desde que o Inter marque pelo menos três vezes, são capazes de evitar que Robinho dispute outra final pelo Atlético.

“Sempre é difícil jogar contra o Inter, não importa qual seja a situação. Mas não sabemos qual a postura deles (na partida da próxima semana). Antes vamos pensar no Flamengo. Mas é claro que a gente sai feliz com essa vitória”, disse Robinho, com bastante respeito ao adversário.

No entanto, o artilheiro do Atlético na temporada não esconde o desejo de levantar algum troféu como jogador do clube mineiro. Se no Estadual foi quase, Robinho persegue ainda duas possibilidades em 2016. O Campeonato Brasileiro, numa situação mais complicada, já que são oito pontos atrás do líder Palmeiras, e a Copa do Brasil, uma hipótese bem mais acessível.  

“Meu objetivo é ser campeão com a camisa do Galo. Quero fazer história nesse clube” disse  

Já sobre o jogo do Beira-Rio, Robinho fez bastantes elogios aos companheiros e viu o Atlético dando um passo importante rumo à decisão. Com o discurso político de sempre, o atacante atleticano ainda não crava a equipe mineira na decisão da Copa do Brasil.

“Competição muito difícil. Todo time que joga como mandante, tenta fazer esse fator casa como algo a mais. É claro que não tem nada definido, pois o Inter é uma grande equipe. Mas hoje a gente deu um passo a mais e importantíssimo nessa busca por uma vaga na final e, depois, pelo título”.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.