Topo

Árbitro relata em súmula invasão de Carol Portaluppi em jogo do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2016 11h09

O árbitro Thiago Duarte Peixoto relatou em súmula a invasão de campo de Carol Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, nos momentos finais da partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira. Segundo o documento, a jovem de 22 anos foi chamada pelo pai e nos segundos finais esteve na área técnica, adentrando o campo mais tarde. 

"Informo que ao final da partida, constatei a presença da Sra Carol Portaluppi dentro do campo de jogo. Cabe salientar, que após o término do jogo, fui informado pelo inspetor da partida, Sr Nilson de Souza Monção e pelo quarto árbitro, Sr Francisco Silva Neto que a referida adentrou as imediações do campo de jogo a poucos segundos do término da partida, chamada pelo seu pai ,Sr Renato Portaluppi, técnico da equipe do Grêmio, sentando no banco de reservas. Não havendo tempo hábil para retira-la pois a partida se encerrou, a mesma adentrou o campo de jogo", diz o documento publicado pelo site oficial da CBF.

Caso seja interpretado como invasão de campo, o ato da moça em comemoração por conta da classificação à final pode gerar multa ou até mesmo perda de mando de campo ao Tricolor. 

Carol foi chamada por Renato quando o jogo se encaminhava para o fim. Assistiu a partida dos camarotes e estava na zona mista aguardando o apito final. Mas o técnica sinalizou para ela entrar em campo, e logo foi ao reservado. A partida se encerrou e ela entrou em campo abraçada no pai para agradecer o apoio da torcida. Aproveitou para registrar tudo com o celular. 

A análise do caso depende de denúncia no STJD. As finais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 23 e 30 de novembro. O adversário do Grêmio será o Atlético-MG, que se classificou ao empatar com o Internacional me 2 a 2. 

Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.