Topo

Celso Roth diz que Inter perdeu vaga na final em casa: "Descuido"

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2016 00h40

O Internacional perdeu a vaga na decisão da Copa do Brasil no estádio Beira-Rio. Esta é a avaliação de Celso Roth, logo após o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O treinador ainda elogiou o desempenho do time gaúcho nas duas partidas, mas ressaltou o descuido no último minuto do jogo de ida que terminou em gol de Lucas Pratto.

Em Porto Alegre, o Inter saiu perdendo e empatou. No final, deu contra-ataque e tomou o 2 a 1. Assim, foi obrigado a atacar em Minas Gerais. E chegou a estar em vantagem por duas vezes.

“É duro ver o time jogar bem, perder em casa. Nós perdemos a classificação pelo segundo gol do Atlético lá em Porto Alegre. Em um erro coletivo nosso. O Gabriel tirou a bola, deu um bico e achou o Cazares. Perdemos a classificação lá. O primeiro tempo aqui foi muito bom, levamos o segundo gol em um descuido”, disse Roth.

No Independência, o Inter começou melhor e criou várias chances ainda no primeiro tempo. Abriu o placar com Aylon, tomou o empate com Robinho e fez o segundo com Anderson – aproveitando erro grotesco de Victor.

No segundo tempo a qualidade do ataque do Galo marcou presença de novo. Robinho deixou Pratto livre na área e o argentino converteu. O desempenho foi a herança apontada pelo Inter.

“O Internacional merecia ter ganhado tanto lá como aqui. O Internacional não cai de pé, o Internacional é no mínimo isso”, citou o treinador.