Topo

Grêmio divulga nota oficial 'em defesa' do Atlético-MG antes de final

O Grêmio pede respeito ao Atlético-MG antes de decisão da Copa do Brasil - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio pede respeito ao Atlético-MG antes de decisão da Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2016 12h00

A 15 dias de começar a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o Grêmio saiu em defesa de seu rival em nota oficial enviado à imprensa de Belo Horizonte. O alvo do comunicado são profissionais da imprensa do Rio Grande do Sul, que teriam proferido palavras desrespeitosas ao alvinegro. 

"O Grêmio repudia veementemente toda e qualquer manifestação, seja por meio de membros da imprensa ou de seus seguidores, com interesses escusos e pelos quais ainda não detectamos as reais intenções, desencadeando um sentimento beligerante que não condiz com a história dos duelos entra as duas instituições", diz trecho do comunicado. 
 
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a assessoria de comunicação do Grêmio explicou que não serão divulgados nomes de quais profissionais de mídia a manifestação se refere. O clube quis apenas deixar claro que não compactua com qualquer opinião que diminua o Atlético-MG. 
 
A nota foi divulgada apenas à veículos de fora do Estado e não foi publicada no site oficial do clube azul, branco e preto. 
 

Confira a nota oficial do Grêmio:

 
Comunicado Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense sobre manifestação de setores da imprensa gaúcha contra o Atlético Mineiro
 
A instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em seus 113 anos de existência, sempre primou pelo respeito e fidalguia com que trata seus adversários fora de campo. Não seria necessário, mas no momento em que se aproxima uma grande decisão que reúne duas das maiores torcidas do Brasil, vimos, por meio desta, reiterar nosso respeito pelo Clube Atlético Mineiro, seus funcionários e torcedores.
 
O Grêmio repudia veementemente toda e qualquer manifestação, seja por meio de membros da imprensa ou de seus seguidores, com interesses escusos e pelos quais ainda não detectamos as reais intenções, desencadeando um sentimento beligerante que não condiz com a história dos duelos entra as duas instituições. Logicamente, dentro de campo, faremos de tudo para sairmos vencedores, seguindo as regras do jogo. Fora dele, almejamos uma grande festa, a altura de nossas torcidas e que sirva de exemplo para todo o Brasil.