Topo

Marcos Rocha intensifica recuperação para jogar a final da Copa do Brasil

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2016 11h00

O técnico Marcelo Oliveira pode ganhar um reforço importante para a decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no dia 23, em Belo Horizonte. Desfalque do Atlético-MG desde o dia 15 de setembro, o lateral direito Marcos Rocha está em fase final de recuperação da lesão muscular que teve na coxa direita.

O camisa 2 do Atlético se machucou na partida contra o Sport, sendo substituído logo aos 11 minutos do primeiro tempo. A partida contra a equipe pernambucana marcava o retorno de Marcos Rocha, que antes havia ficado cerca de duas semanas fora do time, também por um problema muscular na coxa direita.

Desde a lesão no jogo com o Sport, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Marcos Rocha já apareceu algumas vezes no gramado da Cidade do Galo. No entanto, o lateral direito não treinou com os demais jogadores. Como Rocha está ainda em fase final do tratamento, as idas para o gramado ainda são acompanhadas pelos fisioterapeutas do clube, para que o lateral possa fazer trabalhos específicos.

Enquanto segue em tratamento, Marcos Rocha mostra muita confiança de estar em campo no primeiro jogo da final. Pelo Twitter, o lateral direito costuma informar como está o trabalho para que seja liberado pelo departamento médico. O camisa 2 do Atlético sempre demonstra muito otimismo na recuperação.

Já são quase dois meses sem Marcos Rocha entrar em campo. Além das lesões musculares, Marcos Rocha também sofreu uma luxação no cotovelo, que o tirou dos gramados por cerca de um mês. Em 2016 são 36 partidas e nenhum gol marcado, mas foram oito assistências.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.