Topo

Renato pede desculpas por chamar Carol Portaluppi ao campo e agradece apoio

Renato Gaúcho comemora vaga na final ao lado da filha Carol Portaluppi no gramado da Arena Grêmio -  LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato Gaúcho comemora vaga na final ao lado da filha Carol Portaluppi no gramado da Arena Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

17/11/2016 21h54

Renato Gaúcho evitou comentar a decisão de quarta-feira do STJD de punir o Grêmio com a perda de um mando de campo por conta da invasão de sua filha, Carol Portaluppi, nos minutos finais da semifinal diante do Cruzeiro, na Arena. Com a decisão já revertida, o comandante aproveitou para pedir desculpas por ter chamado a jovem ao gramado. 

"Eu agradeço também em meu nome, mas principalmente em nome do Grêmio por todas as mensagens que recebemos através da imprensa. E em respeito ao presidente do STJD, que é uma pessoa muito competente. Além do meu presidente e nosso departamento jurídico e diretoria, eu prefiro não responder. Quero ficar calado e agradecer as mensagens", disse o treinador. 

Em seguida, Renato mostrou-se arrependido do ato de ter chamado Carol, que aguardava na zona mista, para entrar no campo e acompanhar os últimos momentos do jogo contra o Cruzeiro do reservado. 

"Não é que me arrependa ou deixe de arrepender. Se errei peço desculpas. Foi um gesto com minha filha. Não foi um torcedor dentro de campo para criar confusão. Queria era curtir minha filha. Nunca pensei em maldade ou ainda em condenar meu clube, do meu coração. Foi uma infelicidade minha, mas não pensei que tomaria uma proporção tão grande. Por enquanto fico calado e peço desculpas a quem pensou que eu tinha exagerado", completou.

O caso tomou proporção ainda maior na quarta-feira. A 4ª Comissão Disciplinar do STJD decidiu que o Grêmio perderia o mando de campo da final contra o Atlético-MG por conta da entrada de Carol no campo. Porém, nesta quinta o auditor Otávio Noronha aceitou o pedido de efeito suspensivo feito pelo clube e derrubou a punição.

"Os jogadores até brincaram comigo, que eu teria que levar multa porque a Carol entrou no campo. Mas isso só nos fortaleceu", explicou Renato Gaúcho.

O efeito suspensivo dura até novo julgamento, ainda sem data para acontecer. Com isso, as finais da Copa do Brasil ocorrem nos dias 23, no Mineirão, e 30, na Arena do Grêmio.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.