Topo

Vilão no domingo, Cazares ganha apoio e pode ter nova chance de se redimir

Decepcionado com Cazares no domingo, Marcelo quer recuperar o garoto no Atlético - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Decepcionado com Cazares no domingo, Marcelo quer recuperar o garoto no Atlético Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

22/11/2016 18h09

Na entrevista coletiva do técnico Marcelo Oliveira, no último domingo, após o empate por 3 a 3 diante do Santa Cruz, o treinador do Atlético-MG não escondeu sua insatisfação com o meia Cazares. Tratado como joia na equipe e grande esperança de boas jogadas, o equatoriano recebeu uma falta, mas acabou expulso porque reagiu à infração com um soco no adversário. O ato poderia ter encerrado as participações do garoto no ano que começou muito bem, mas que caiu de produção e atualmente convive com a reserva. Mas o vilão de dias atrás tem chances de receber uma nova oportunidade e tentar dar a volta por cima nesta quarta-feira. Com a saída de Luan, vetado pelo departamento médico, Cazares voltou a ser opção de Marcelo para compor o ataque. Sem confirmar se escala ou não o jogador, o professor revela que antes será preciso 'recuperar' o atleta de 24 anos e resgatar aquele futebol do primeiro turno que encantou os torcedores.

"Ele é uma boa opção, juntos com os outros dois. É um jogador técnico, rápido e que tem tido algumas dificuldades, mas que não podemos perder um atleta como esse. Temos que orientá-lo e mostrar qual é o caminho ideal. Ele pode ser muito decisivo nos últimos jogos", falou Marcelo Oliveira.

Os dois outros jogadores que Marcelo se referiu são Clayton e Marcos Rocha. Ambos também disputam uma vaga no meio-campo do Atlético.

Vale lembrar que na semifinal da Copa do Brasil, quando já não atravessava um bom momento, Cazares teve participação importante na classificação atleticana. Foi dele a ótima jogada que rendeu o gol da vitória diante do Internacional, dentro do Beira-Rio. Na ocasião, o jogador saiu do banco.

O grande divisor de águas para o jogador na temporada aconteceu no início de julho. Após um bom início de ano e de Campeonato Brasileiro, Cazares teve uma ruptura no tendão do músculo adutor da coxa direita e só voltou aos gramados cerca de dois meses depois. Desde então coleciona atuações apagadas em meio a boas jogadas e algumas aparições como titular, sem ainda conseguir repetir o futebol dos seus primeiros meses no clube.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções