Topo

No Mineirão, Tite diz que Grêmio foi melhor e soube marcar os gols na final

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 01h11

Presente no Mineirão para assistir à final da Copa do Brasil, o técnico Tite analisou a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Atlético-MG. O treinador da seleção brasileira gremista ressaltou o bom desempenho dos gaúchos em Belo Horizonte.

"Grande jogo, de final. São duas grandes equipes, de qualidade individual e conjunto maior de uma equipe que está montada há muito tempo e construída. O Grêmio foi melhor e soube fazer os gols, por isso transformou o melhor momento dela do jogo no placar", disse Tite em entrevista ao SporTv.

Comandante do Grêmio no último título nacional do clube, em 2001, justamente na Copa do Brasil, Tite ainda lembrou do jogo entre Brasil e Argentina disputado no último dia 10, também no Mineirão - a seleção venceu o rival por 3 a 0,

"Primeira emoção que eu tive foi quando entrei no Mineirão lotado. Relembra do jogo é inevitável (não lembrar) do clima, a atmosfera do jogo decisivo", afirmou Tite.

Grêmio e Atlético-MG voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Os gremistas podem até perder por um gol de diferença para ser campeão. Os mineiros, por sua vez, precisam vencer por três gols de diferença - se derrotar o rival por dois gols, leva a decisão para os pênaltis.