Topo

Cotado para assumir o Atlético-MG, Roger Machado está em Belo Horizonte

O técnico Roger Machado está cotado para assumir o Atlético-MG em 2017 - RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
O técnico Roger Machado está cotado para assumir o Atlético-MG em 2017 Imagem: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/11/2016 11h51

Desde a demissão de Marcelo Oliveira, após a derrota para o Grêmio, no Mineirão, pela final da Copa do Brasil, o nome de Roger Machado ganhou força nos corredores do Atlético-MG. O bom trabalho no Grêmio e o estilo de jogo da equipe gaúcha agradam à parte da diretoria, tanto que o treinador está em conversas adiantadas para assumir o comando técnico do clube mineiro na próxima temporada. Roger Machado desembarcou na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte.

Embora o Atlético ainda não se posicione sobre o assunto, Roger deixou o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte acompanhando de um funcionário do clube. Evaldo Prudêncio, supervisor administrativo do Atlético, foi quem recebeu o antigo técnico do Grêmio.

Apesar de cobiçado por outras grandes equipes brasileiras, casos de Palmeiras e Fluminense, Roger conversa com a diretoria do Atlético desde a última semana, através de seu agente, Leo Ferreira. Inclusive, o técnico não chegou antes a Belo Horizonte pois estava na Europa, acompanhando algumas partidas de futebol.

Roger ganhou destaque no cenário nacional após a boa campanha do Grêmio no Brasileirão do ano passado. O treinador assumiu o comando do time maio, no lugar de Luiz Felipe Scolari, e classificou à equipe gaúcha para a Copa Libertadores, com o terceiro lugar na competição nacional. O estilo de jogo e o fato de conseguir algo mais do que esperado naquele momento, tornaram Roger um treinador bastante valorizado.

Já em 2016, Roger não conseguiu os resultados esperados pela diretoria e torcida do Grêmio. Não chegou à final do Campeonato Gaúcho e caiu nas oitavas de final da Libertadores, sendo derrotado duas vezes para o Rosário Central, da Argentina. A campanha irregular no Brasileirão causou a queda do técnico, em setembro, mas por opção própria. Roger entregou o cargo após uma derrota para a Ponte Preta. Em 94 partidas no comando do Grêmio foram 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas, o que dá 58,9% de aproveitamento.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.