Topo

Roger Machado chega ao Atlético-MG com apenas um auxiliar técnico

Roger vai aproveitar comissão técnica fixa do Atlético-MG - RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
Roger vai aproveitar comissão técnica fixa do Atlético-MG Imagem: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/11/2016 20h23

Além de Roger Machado, a comissão técnica do Atlético-MG ganhou um novo integrante para a temporada 2017. É Roberto Ribas, auxiliar do treinador na época do Grêmio, também foi contratado para o clube mineiro. Como Roger chega com apenas um ajudante, o novo treinador vai contar com o suporte da comissão técnica fixa do Atlético.

Preparador físico do Atlético entre 2011 e 2014, Carlinhos Neves retornou à Cidade do Galo em 2016, após um ano na China, mas na função de coordenador técnico, já que os dois últimos treinadores do Atlético, Diego Aguirre e Marcelo Oliveira, trabalharam com preparador físicos que os acompanham sempre. Assim, a tendência é que Carlinhos Neves volte a ocupar o cargo que exerceu antes de trocar o Atlético pelo Shandong Luneng. Com auxílio de Luís Otávio Kalil, outro preparador físico que faz parte da comissão fixa do clube.

Outro que está há bastante tempo na Cidade do Galo e segue com sua função é o treinador de goleiros. Francisco Cersósimo, o Chiquinho, está no Atlético desde abril de 2012. Roger vai contar ainda com um analista de desempenho, Lucas Gonçalves, e um observador técnico, Bernardo Motta.

Além, é claro, de outros profissionais, como médicos, fisioterapeutas, fisiologista, nutricionista e demais funcionários do clube que trabalharam diretamente com o futebol profissional.

Mas Roger Machado só vai começar a trabalho no campo a partir de janeiro do ano que vem. Embora o Atlético ainda tenha que jogar duas partidas para fechar a temporada, o novo treinador não vai participar da preparação do time. Para encerrar 2016, o Atlético ainda joga contra o Grêmio, pela final da Copa do Brasil, e contra a Chapecoense, pela última rodada do Campeonato Brasileira. Jogo esse que ainda não tem data marcada.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.