Topo

Grêmio cumpre protocolo e fecha principal treinamento para final

Renato Gaúcho fechou o treinamento do Grêmio nesta segunda-feira para final - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho fechou o treinamento do Grêmio nesta segunda-feira para final Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2016 17h45

O Grêmio prometeu e cumpriu. Nesta segunda-feira (05) realizou o treinamento mais forte para a final da Copa do Brasil e com portas fechadas. Um coletivo contra o time de transição foi realizado na Arena, sem qualquer presença de imprensa ou torcedores. 

Renato Gaúcho havia informado que faria isso. A semana de treinamentos remete a anterior, que já se preparava para este jogo, só que não foi realizado por conta do adiamento devido ao trágico acidente com a delegação da Chapecoense na Colômbia. 
 
Depois de uma hora e meia de trabalho, os portões do estádio foram abertos para os jornalistas e somente os reservas trabalhavam. Os titulares já tinham feito suas atividades. 
 
Não há grandes dúvidas na equipe. Sem lesionados, o Grêmio terá Everton na vaga do suspenso Pedro Rocha como única alteração em relação ao time que venceu por 3 a 1 no duelo de ida. 
 
Desta forma, a escalação para a final da Copa do Brasil tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Everton, Douglas e Ramiro; Luan. 
 
Edílson, que não trabalhou em duas atividades durante a semana, foi apenas preservado e estará em campo diante dos mineiros. 
 
Por ter vencido o compromisso de ida por 3 a 1, o Tricolor conquista a taça até mesmo com derrota por um gol de diferença. Grêmio e Atlético-MG jogam na quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), na Arena.