Topo

Roger já ajuda o Atlético-MG, mas evita aparecer pelo passado no Grêmio

Roger Machado só comandará o Atlético-MG a partir de 2017 - Lucas Uebel/Grêmio
Roger Machado só comandará o Atlético-MG a partir de 2017 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/12/2016 06h00

Roger Machado está diretamente ligado à finalíssima da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (7), em Porto Alegre.

Técnico do Grêmio entre 26 de maio de 2015 e 15 de setembro de 2016, o ex-lateral esquerdo auxilia o Atlético-MG (clube que assumirá a partir de janeiro do próximo ano) na decisão da competição de mata-mata, mas evita aparecer.

Embora diga por meio de seus assessores e empresários que prefere não intervir na partida que decidirá o segundo torneio mais importante do país, Roger Machado tem dado conselhos a Diogo Giacomini, técnico interino do clube.

"Conversamos sobre muitas coisas, sobre a cidade de Belo Horizonte, ele pediu ajuda em relação a bairros e lugares para morar. Conversamos sobre o futebol em geral, sobre a estrutura do Atlético, elenco de jogadores e o elenco para o ano que vem. Falamos sobre minha função específica na comissão técnica dele. E, logicamente, entre os assuntos, comentamos sobre a final contra o Grêmio", declarou.

"Por mais que ele não tenha iniciado no Atlético, esse jogo reflete no trabalho dele, porque podemos conquistar uma vaga direta na Copa Libertadores", acrescentou o atual comandante do Galo.

Escolhido para a função de auxiliar técnico na comissão de Roger em 2017, Diogo Giacomini conta a primeira conversa que teve com o futuro treinador da equipe de Belo Horizonte:

"Eu já conversei duas vezes com o Roger no telefone. A primeira foi na tarde de quinta-feira, bem rápida. Ele me ligou e falou que conta comigo no trabalho. Me falou ideias para o trabalho no ano que vem. Ele estava numa comemoração em família, muito feliz por ter assinado um contrato de dois anos com o Atlético, um grande clube", comentou.

"Era importante para ele esse próximo passo na carreira. Ele é um treinador emergente, fez um primeiro bom trabalho no Grêmio, mas que não foi coroado com títulos. Ele quer coroar esse trabalho com títulos no Atlético. Ele estava muito feliz e me pediu para ligar nessa sexta, para conversarmos com mais calma", concluiu.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.