Topo

Atlético-MG rejeita proposta do Santos por Carlos. Pedido de Roger pesou

Carlos recebeu uma placa do Atlético-MG por passar da marca de 100 jogos pelo clube  - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Carlos recebeu uma placa do Atlético-MG por passar da marca de 100 jogos pelo clube Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/12/2016 15h04

Mesmo sem jogar desde o final de agosto, o atacante Carlos segue valorizado no mercado. Tanto que o Atlético-MG já recebeu uma proposta pelo jogador de 21 anos, mas recusou a oferta feita pelo Santos, como apurou o UOL Esporte. A equipe paulista desejava contar com Carlos por uma temporada, mas o Atlético não tem interesse no empréstimo.

Outro ponto que pesou bastante da decisão do presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, foi uma conversa com o técnico Roger Machado. O novo treinador do Atlético deixou claro que deseja contar com Carlos para a temporada 2017. Portanto, desde que não chegue uma boa proposta para a venda, Carlos seguirá na Cidade do Galo ano que vem.

Com tantos concorrentes para jogar no ataque, o apoio de Roger pode fazer a diferença para Carlos em 2017. Nesta temporada, foram somente 23 partidas no ano, com cinco gols. O fato de ter passado por duas cirurgias contribuiu bastante para que o atacante fosse pouco utilizado pelos técnicos Diego Aguirre e Marcelo Oliveira.

O nome de Carlos foi aprovado pela comissão técnica do Santos pelas características do jogador em campo. Além de ser centroavante, o camisa 13 do Atlético também pode atuar pelos lados de campo. E o clube paulista está mesmo em busca de um atleta capaz de atuar pelos dois lados do ataque. Sem Carlos, o Santos deve partida em busca de outro nome.

Carlos está sem jogar desde o empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 24 de agosto. Depois disso o jogador teve uma fratura no pé esquerdo e passou por cirurgia. Como já está libertado pelo departamento médico, Carlos está liberado para o jogo desta quarta-feira, com o Grêmio, pela decisão do torneio.

Quer receber notícias do Atlético-MG e do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.