Topo

"Carol estará em campo se o Grêmio for campeão", diz Renato Gaúcho

Renato Gaúcho comemora vaga na final ao lado da filha Carol Portaluppi no gramado da Arena Grêmio -  LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato Gaúcho comemora vaga na final ao lado da filha Carol Portaluppi no gramado da Arena Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2016 18h28

Renato Gaúcho sorriu, tentou não responder, mas acabou determinando. Sua filha, Carol Portaluppi, estará em campo caso o Grêmio seja campeão da Copa do Brasil. Protagonista em polêmica na semifinal, que por pouco não tirou o mando de campo do Tricolor na final, a jovem de 22 anos é aguardada nesta quarta em Porto Alegre. 

"Ela vem para o jogo, vai torcer como sempre fez porque é um dos meus amuletos. E se der para entrar em campo, irá entrar em campo. Ela tinha uma prova amanhã (quarta) ao meio dia e eu marco em cima (dos estudos). Ela estará em campo se o Grêmio for campeão. Até porque nas horas ruins ela estava aqui, então nas horas boas, estará. Se julgarem e forem multar o Grêmio, o Grêmio vai pagar a conta", disse Renato. 
 
Carol entrou em campo nos minutos finais da semifinal contra o Cruzeiro e gerou uma grande polêmica. Foi chamada pelo pai, ficou no reservado. Só que o árbitro relatou em súmula e o STJD entendeu como invasão de campo. Julgou e puniu o Grêmio com perda de mando de campo. 
 
Porém, o clube recorreu e conseguiu efeito suspensivo. Até um novo julgamento, não haverá pena. Desta forma, a decisão foi confirmada para Porto Alegre. 
 
Ao UOL Esporte, Carol confirmou que assistirá o jogo dos camarotes. No fim da partida, poderá entrar em campo para comemorar, até porque está autorizada pelo pai. 
 
Grêmio e Atlético-MG jogam às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, o Grêmio é campeão com qualquer vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Na decisão não há saldo qualificado, então qualquer derrota por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. E margem maior para o Atlético-MG dá aos mineiros o título.