Topo

Sem poder jogar, capitão vai acompanhar Atlético-MG na final da Copa BR

Leonardo Silva altera data de férias para viajar com elenco - Bruno Cantini/Atlético MG
Leonardo Silva altera data de férias para viajar com elenco Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/12/2016 06h00

No dia 19 de setembro o Atlético-MG se classificou à semifinal da Copa do Brasil, após bater o Juventude, na disputa de pênaltis. A alegria pela vaga conquistada só não foi completa por causa da lesão do zagueiro Leonardo Silva. O experiente defensor de 37 anos deixou a partida no segundo tempo, com dores na coxa direita. Dois dias depois ficou constatada uma grave lesão, que tirava o camisa 3 do restante da temporada.

Leonardo Silva sofreu uma ruptura no tendão do músculo anterior da coxa direita. Lesão capaz de afastar o zagueiro por alguns meses dos gramados. Mas mesmo machucado, uma semana depois, Leonardo Silva estava em Porto Alegre, para o jogo com o Internacional, pela semifinal da Copa do Brasil. Capitão do Atlético, o zagueiro fez questão de estar junto dos companheiros em um momento tão importante.

E assim como aconteceu nas demais partidas, o zagueiro vai estar presente na Arena do Grêmio, para o jogo de volta da final da Copa do Brasil. A simples presença do capitão no vestiário já faz uma diferença, garantem os demais jogadores do Atlético.

Campeão da Copa do Brasil em 2014, foi Leonardo Silva que levantou a taça. Ao lado do goleiro Giovanni, o zagueiro é o jogador que mais tempo está no elenco atleticano, desde janeiro de 2011. O lateral Marcos Rocha tem mais tempo de clube, mas ficou um período emprestado ao América-MG, retornando à Cidade do Galo em janeiro de 2012.

Com Leonardo Silva lesionado, a braçadeira de capitão do Atlético tem alternado entre Lucas Pratto e Fred. No Brasileirão, fica com Fred, que não pode jogar a Copa do Brasil. Então fica com Pratto a responsabilidade de ser o capitão do Atlético. Para que o argentino possa levantar a taça novamente, o time alvinegro precisa vencer o Grêmio por três ou mais gols de diferença.

Ou então vencer por dois gols de vantagem e levar a melhor na decisão por pênaltis. Desde o ano passado a final da Copa do Brasil não tem mais o gol qualificado na casa do adversário.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.