Topo

Atlético-MG homenageia a Chapecoense na camisa da final da Copa do Brasil

Atlético-MG vai homenagear a Chapecoense na camisa que vai usar diante do Grêmio - Divulgação Atlético-MG
Atlético-MG vai homenagear a Chapecoense na camisa que vai usar diante do Grêmio Imagem: Divulgação Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

07/12/2016 20h31

O Atlético-MG vai jogar de branco contra o Grêmio, na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O modelo número 2, utilizado diversas vezes na temporada, vai ter uma importante alteração em relação aos jogos anteriores. O clube mineiro vai homenagear a Chapecoense, com o escudo da equipe catarinense na altura do peito.

A imagem da camisa preparada para o jogo foi divulgada pelo Atlético assim que a delegação chegou à Arena Grêmio para a decisão da Copa do Brasil. E não é apenas com a camisa que o Atlético fez homenagens à Chapecoense. No press kit distribuído para a imprensa antes de cada partida, a capa dessa vez também tem o escudo do clube e a inscrição #forçaChape.

A chegada do Atlético ao local da final foi bem tranquilo. Com ajuda de batedores, a delegação alvinegra chegou com facilidade ao estádio. No caminho rumo ao vestiário, somente dois jogadores pararam para conversar com a imprensa. O zagueiro Erazo e o lateral esquerdo Fábio Santos. Ambos adotaram discurso semelhante.

“Jogar bola. É um jogo de futebol, sabemos o que temos de fazer. Tomara que tudo dê certo”, disse Erazo, que atuou pelo Grêmio na temporada passada.

Fábio Santos também jogou pela equipe gremista, alguns anos atrás. Sem dar dicas da escalação, o lateral quer ver um time diferente em campo, não tanto pelos nomes escolhidos pelo técnico Diogo Giacomini, mas na postura dos atletas.

“Mais mudança na postura do que com peças. Sabemos que temos de fazer um jogo muito melhor para poder conquistar o título”.

Para ser campeão da Copa do Brasil, o Atlético precisa vencer o Grêmio por três ou mais gols de diferença. Em caso de triunfo por dois gols de diferença, a decisão vai ser nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título ao Grêmio. Desde 2015 o gol qualificado como visitante não vale na fase final.

Quer receber notícias do Atlético-MG e do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.