Topo

"Eles têm que saber ganhar", diz Robinho sobre confusão com gremistas

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 23h54

O pentacampeonato do Grêmio na Copa do Brasil ficou marcado por uma confusão com os jogadores do Atlético-MG. Após o fim da partida, Robinho parabenizou os gremistas, mas reclamou da postura dos rivais nos minutos finais da peleja. 

"Eles também têm que saber ganhar, o título estava quase ganho, não tinha necessidade de ficar na frente da bola, de ficar dando bico para a arquibancada, é lamentável, mas eles ganharam na bola, mereceram o título", afirmou à Fox Sports

"Eu acho que o primeiro jogo nos tirou o título, o time está de parabéns pela raça, e o Grêmio está de parabéns", avaliou Robinho. 

O goleiro Victor também comentou a confusão no fim do empate por 1 a 1 na Arena Grêmio, que teve troca de empurrões entre atleticanos e gremistas. 

"A decisão é sempre um jogo um pouco mais tenso, pegado. As duas equipes querem ganhar e é normal que aconteça [confusão]. A gente sabia da dificuldade que teria. Mesmo não tendo conseguido o título, me sinto orgulhoso do que a nossa equipe fez, pela entrega, comprometimento e o respeito que teve às vítimas de Chapecó. Não foi fácil entrar em campo hoje", afirmou Victor à Globo

Antes de a bola rolar, a final da Copa do Brasil ficou marcada por diversas homenagens à Chapecoense. O árbitro da partida atuou vestido de verde, enquanto representantes de Globo, ESPN Brasil, Fox Sports e SporTV foram a campo como parte das homenagens.