Topo

Grêmio e Atlético-MG estão com as escalações definidas para a final

Equipes já estão prontas para a grande final - Andre Yanckous/AGIF
Equipes já estão prontas para a grande final Imagem: Andre Yanckous/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2016 21h30

As equipes de Grêmio e Atlético-MG já estão prontas para o jogo decisivo que decidirá o campeão da Copa do Brasil de 2016. Gaúchos e mineiros já liberaram a lista dos jogadores que começam a partida às 21h45 desta quarta-feira, em Porto Alegre.

Sem surpresas, Renato Gaúcho vai começar a partida com o atacante Everton dentro de campo. Os onze iniciais do tricolor são: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan.

Já no Galo, o técnico Diogo Giacomini optou por uma escalação mais cautelosa. Apesar da desvantagem, o interino vai tentar anular o meio-campo gremista e para isso apostou na escalação de três volantes. O time completo será formado com: Victor, Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso; Luan, Robinho e Lucas Pratto.

No jogo da ida, no dia 23 de novembro, o Grêmio abriu uma grande vantagem ao vencer o Atlético por 3 a 1 dentro do Mineirão. Com uma mão na taça, o Tricolor só não fica com o pentacampeonato se perder por três gols de diferença diante de sua torcida. Um triunfo alvinegro por dois gols na Arena levará a finalíssima para os pênaltis.