Topo

'Mesma torcida' e homenagem à Chape: gremistas e atleticanos chegam à Arena

Grêmio - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Torcedores de Atlético-MG e Grêmio chegam juntos para decisão
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2016 19h25

Parecia uma torcida só. E não apenas porque branco e preto estão em ambos os uniformes. Gremistas e atleticanos chegaram juntos e em clima de total tranquilidade na Arena do Grêmio para o jogo de volta da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (07). Além do ambiente positivo, homenagens à Chapecoense marcaram os arredores da Arena. 

O verde foi facilmente visto entre os tons de preto, branco e azul. Cores de Galo, Grêmio e também do time catarinense vítima da tragédia aérea ocorrida na semana passada. Bandeiras com dizeres de apoio e camisas estilizadas ditaram o clima. 

Guinho, torcedor do Grêmio, fez camisa estilizada com cores da Chape - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Foi o que fez Guinho, torcedor gremista de 27 anos. Com um grupo de amigos, planejava fazer 15 camisas do Grêmio com o verde da Chape entre as cores do time. Só que não esperava o número de pedidos. Acabou precisando mandar fazer 75. "Nenhuma foi vendida, todas dadas para amigos, alguns pediram e pagaram. É uma forma de homenagear", disse. 

E quando atleticanos chegavam ao estádio gremista, gritos de apoio eram ouvidos. "Somos uma torcida só, sintam-se em casa aqui", dizia um torcedor da esplanada da casa tricolor aos mineiros no andar de baixo. 

Recorde previsto

A Arena do Grêmio prevê o maior público de sua história. Na véspera de seu quarto aniversário, o estádio gremista deverá receber mais de 55 mil aficionados na expectativa pelo primeiro título conquistado ali. 

O Grêmio venceu o compromisso de ida pelo placar de 3 a 1. Desta forma, joga por qualquer vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Se perder por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Na final não há saldo qualificado. Vitória do Atlético-MG por três ou mais gols dá aos mineiros a taça.