Topo

Douglas é eleito melhor jogador da Copa do Brasil 2016

Meia foi importante na campanha que rendeu o pentacampeonato ao Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Meia foi importante na campanha que rendeu o pentacampeonato ao Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/12/2016 18h33

Douglas não levou apenas a medalha de campeão da Copa do Brasil. O meia do Grêmio também foi eleito o melhor jogador da edição de 2016 do torneio. Pela conquista, ele recebeu um troféu ainda na Arena do Grêmio, logo após o empate que garantiu o pentacampeonato ao clube gaúcho.

Apelidado de ‘maestro pifador’, o meia de 34 anos se afirmou de vez como referência no time do Grêmio neste ano. Com as boas atuações dele, o time gaúcho passou por Atlético-PR, Palmeiras, Cruzeiro e superou o Atlético-MG na decisão.

“O Douglas é diferenciado, é um meia que todo treinador gostaria de ter. Poucos fazem a função que ele faz. Apesar dos 34 anos, foi importantíssimo na campanha. O grupo sente ele, tem total confiança nele. Procura ele em campo. Ele joga bonito, faz o time jogar bonito”, elogiou Renato Gaúcho.

Após a conquista, Douglas confirmou o jeito irreverente ao falar sobre como iria comemorar o título. “Posso falar a verdade? Vou acabar com a cerveja de Porto Alegre hoje”, declarou em entrevista ao Fox Sports.