Topo

R. Gaúcho sem filtro sobra para todo mundo: de STJD a técnicos estudiosos

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 06h00

Renato Gaúcho ficou dois anos longe de futebol se revezando entre praia e futevôlei. Em setembro deste ano, ele foi chamado pelo Grêmio para substituir Roger Machado no comando técnico da equipe. A missão era clara: fazer o time gaúcho voltar a conquistar um título nacional após 15 anos de jejum.

Nesta quarta-feira, em casa, diante do Atlético-MG, o objetivo foi conquistado. O empate em 1 a 1 deu ao Grêmio o título da Copa do Brasil. E a conquista fez com que o boleiro Renato Gaúcho se soltasse.

Nas entrevistas após a partida, o técnico gremista estava sem filtro: desafiou o STJD, cutucou os treinadores concorrentes e ainda brincou com o meia Douglas, que disse que ia acabar com as cervejas de Porto Alegre.

Carol e Renato se abraçam na festa gremista - JEFFERSON BERNARDES/AFP - JEFFERSON BERNARDES/AFP
Imagem: JEFFERSON BERNARDES/AFP

Multa por Carol Portaluppi entrar em campo? Renato duvida

“Pagar multa? Pagar multa nada. Eu tenho muito respeito pelo pessoal de lá, presidente do STJD, as pessoas, mas não posso respeitar duas ou três pessoas que gostam de aparecer. Foram para o lugar deles no dia seguinte mesmo”

Estudo ou futevôlei? Quem anda de bicicleta sabe

“Quem precisa aprender, estuda, vai pra Europa... Quem não precisa vai pra praia. Eu falo isso, e muitos criticaram. Disseram: estão trazendo um treinador que estava jogando futevôlei... Eu pergunto, e agora? E aí? Futebol é como andar de bicicleta. Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai estudar"

Pedido especial após o título

"Se quiserem fazer ali atrás do gol, em frente a nossa Geral, a minha estátua, tá? Pode colocar. O tamanho vocês escolhem"

Título veio, e agora?

"A partir de amanhã estarei de chinelo, shorts.... Antes vou pedir uma saidinha mais rápida. Acredito que vão me dar essa folga. Estou precisando"

Renato Gaúcho leva banho dos jogadores do Grêmio antes da entrevista coletiva - Reprodução/Sportv - Reprodução/Sportv
Imagem: Reprodução/Sportv

Nem o banho na coletiva incomoda

“Ainda bem que foi um banho de champanhe e cerveja, pior seria se fosse só de água”.