Topo

Atacante que estava "louco" para marcar comemora seu primeiro gol no ano

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2017 23h56

Neste início de 2017, jogadores como De Arrascaeta, Robinho, Rafael Sóbis e Ramón Ábila já haviam marcado gols com a camisa do Cruzeiro. Mas outro membro do setor ofensivo ainda não tinha balançado as redes e estava incomodado com o jejum. No último final de semana, Alisson comemorou a vitória contra o Tupi por 4 a 0, mas não escondeu a ansiedade e disse estar "louco para sair o primeiro gol". Pois bem, ele saiu. Quatro dias depois do encontro em Juiz de Fora, o atacante foi novamente titular e abriu o placar na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 diante do Volta Redonda, pela Copa do Brasil.

"Estou muito feliz por ter conseguido fazer meu primeiro gol. A bola sempre passava perto... Mas o mais importante foi atingir o nosso objetivo que era levar a classificação para BH", comentou o atacante.

O gol de Alisson foi marcado aos 14 minutos do primeiro tempo. Após ótimo passe de Arrascaeta, o atacante fez o facão e tocou na saída do goleiro Douglas. Pouco tempo depois, Alisson retribuiu o presente e deixou o uruguaio na cara do gol, mas o camisa 10 se atrapalhou na hora de dominar e perdeu a chance de ampliar o marcador.

Com a vitória, o Cruzeiro avançou à segunda fase da competição. Por causa do novo regulamento, a fase inicial é disputada em apenas um jogo. Na partida jogada no Raulino de Oliveira, bastava ao time mineiro sair de campo com a igualdade, já que se beneficiaria com o empate por estar melhor colocado que o seu adversário no ranking da CBF.

A partir de agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. No sábado, o compromisso celeste será contra a URT, em Patos de Minas. Já pela Copa do Brasil, a caminhada em busca do pentacampeonato terá pela frente o time do São Francisco de Santarém, do Pará.