Topo

Robinho completa 500 jogos, marca pelo Cruzeiro, mas sai de campo com dores

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2017 00h53

Titular do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 diante do Volta Redonda, o meia Robinho viveu uma noite especial no estádio Raulino de Oliveira. A partida pela Copa do Brasil foi a de número 500 na carreira. Destaque do time mineiro mais uma vez, o jogador deixou sua marca e foi o autor do segundo gol celeste. Nem mesmo uma pancada que o impediu de terminar a partida desanimou o atleta, que tranquilizou sobre sua situação.

"Não é nada. Levei uma pancada no primeiro tempo na coxa, estava incomodando um pouquinho, e quando fiz o segundo gol, achei melhor sair para me recuperar. Esse momento é melhor a gente se prevenir. Mas, não é nada de mais, sabemos quando é uma lesão. Foi uma paulistinha, é um tostão, pancada no músculo", falou o jogador.

Apesar do camisa 19 ter tranquilizado o torcedor, o técnico Mano Menezes mostrou mais cautela e preferiu aguardar para ter a certeza de que seu atleta não teve nada grave.

"Não sabemos ainda. Vamos esperar mais algumas horas. Foi mais uma precaução do que uma preocupação. Varia de cada atleta, pode aparecer uma lesão. Não temos isso ainda. Vamos esperar até amanhã", disse.

Dos 500 jogos, Robinho contabiliza 36 com a camisa do Cruzeiro. Como profissional, o jogador soma 97 gols, sendo os últimos 12 pelo clube celeste.