Topo

Inter atropela o Sampaio Corrêa e encaminha classificação na Copa do Brasil

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2017 23h36

O Internacional goleou o Sampaio Corrêa. Nesta quarta-feira (08), o placar de 4 a 1 mostrou como o Colorado sequer tomou conhecimento do adversário pela terceira fase da Copa do Brasil. O resultado dá larga vantagem para o duelo de volta, em Porto Alegre. 

Com dois de Brenner, um de Nico López e outro de Paulão, o Inter mostrou sua superioridade no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. No duelo de volta, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, os vermelhos podem até perder por três gols de diferença (desde que não levem quatro ou mais), que se classificam. Qualquer derrota por dois ou menos gols de diferença dá Inter. Empate e vitória, por óbvio, também. 
 
Dominando o jogo todo, a equipe de Porto Alegre aproveitou-se das falhas defensivas do rival para empilhar gols. E poderia ter feito mais, não fosse boa atuação do goleiro Jean, que impediu ao menos outros dois gols do Inter. 
 
O adversário de quem se classificar entre Sampaio Corrêa e Internacional será conhecido apenas após sorteio. 

Brenner e resolve o jogo

Brenner foi destaque do Inter. O centroavante fez o que o comandante de ataque deve fazer: gols. Foram dois, ambos no segundo tempo. Nos dois lances utilizou sua principal característica, o oportunismo. Estava no lugar certo e na hora certa para só colocar nas redes. 
 

Breno decepciona e dá gol ao Inter

Breno, do Sampaio Corrêa, tinha tudo para afastar o lançamento de D'Alessandro para Nico López. Pulou e... deixou a bola passar. A falha significou o segundo gol do time gaúcho.
 

Zago muda o mínimo possível a estrutura do time

Antonio Carlos Zago perdeu Carlinhos por lesão e optou por mudar o mínimo possível a estrutura do time. Manteve a formação 4-3-1-2 e colocou Iago pela esquerda, mantendo Uendel no meio. As mudanças foram, sim, nos nomes. Anselmo entrou na vaga de Charles, Nico López no lugar de Carlos, e Alemão no de William. 
 

Jogada ensaiada e gol irregular

O Internacional foi dono do jogo. Em dado momento, perto dos 20 minutos da etapa inicial, tinha 80% de posse de bola. Era testado apenas em jogadas de contra-ataque, raras, inclusive. Mas também não conseguia transformar sua superioridade em oportunidades de gol. Foram poucos chutes, em sua maioria para fora. Até que uma bola parada se apresentou. E o Inter repetiu uma conduta que tem sido quase regra: tentou jogada ensaiada. Em vez de bater, D'Alessandro rolou na entrada da área para Nico López, que perdeu o domínio da bola mas concluiu. O goleiro espalmou e Paulão, em posição de impedimento (não marcado), abriu o placar. 
 

Zagueiro falha feio, Inter marca, mas leva em seguida

O segundo tempo não tinha nem 5 minutos e a defesa do Sampaio Corrêa ajudou o Internacional. Um bom lançamento de D'Alessandro poderia ser cortado por um zagueiro, que tentou cabecear e falhou. Ela passou limpa para Nico López, que driblou o goleiro Jean e colocou nas redes. Mas logo em seguida o Colorado sofreu um gol. De falta, Daniel Barros bateu e contou com falha do goleiro Danilo Fernandes para descontar.  
 

8 jogos e 6 gols

Brenner marcou de novo. O atacante do Inter aproveitou-se de uma vitória pessoal de Paulão em cruzamento de escanteio e só desviou para as redes. Goleador do Colorado na temporada, o centroavante chegou aos oito gols em seis jogos na temporada. E dois minutos mais tarde, Brenner, agora aparando chute de Alemão, marcou o nono dele, quarto do Inter na partida. 
 
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 X 4 INTERNACIONAL
 
Data: 08/03/2017 (quarta-feira)
Local: estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Jucimar Santos Dias
Cartões amarelos:  Léo Ortiz (INT), Rodrigo Dourado (INT); Esquerdinha (SAM)
Gols: Paulão, do Inter, aos 34 minutos do primeiro tempo; Nico López, do Inter, aos 4 minutos do segundo tempo; Daniel Barros, do Sampaio Corrêa, aos 11 minutos do segundo tempo; Brenner, do Inter, aos 19 e aos 21 minutos do segundo tempo; 
 
SAMPAIO CORRÊA
Jean; Arthur (Daniel Barros), Alex, Breno e Esquerdinha; Valderrama, Otávio, Cleitinho e Hiltinho (Guilherme); Giovanni e Henrique (Ruhan).
Técnico: Francisco Diá
 
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Alemão, Paulão, Léo Ortiz e Iago; Rodrigo Dourado (Valdívia), Anselmo, Uendel (Seijas) e D'Alessandro; Nico López (William) e Brenner.
Técnico: Antonio Carlos Zago