Topo

Hora de fechar a casa! SP tenta quebrar sequência de nove jogos levando gol

Rogério Ceni passa instrução para Denis - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Rogério Ceni passa instrução para Denis Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 04h00

Com a vitória no primeiro jogo por 3 a 1, o São Paulo entra em campo para enfrentar o ABC de Natal com uma boa vantagem. O time pode até perder por um gol de diferença nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na casa do adversário, que garantirá a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Porém, a tarefa não é tão simples quanto parece.

A equipe do técnico Rogério Ceni não sabe o que é acabar os 90 minutos sem levar um gol há nove partidas. Nesta temporada, o Tricolor sofreu 20 gols em 11 jogos oficiais - sendo que não viu o adversário neste ano marcar apenas contra o Moto Club, também pela competição nacional. No Paulista, o time é dono da pior defesa, com 17 gols, ao lado do Linense. 

Para complicar um pouco mais a situação, o zagueiro Maicon, em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo, permanece vetado pelo departamento médico. As alternativas para jogar ao lado de Rodrigo Caio são Lugano, Lyanco e Lucão. Por opção do treinador, Breno também não foi relacionado.

Nas laterais, Bruno e Buffarini, criticados por falhas nas últimas partidas, disputam uma posição na direita, enquanto Júnior Tavares é o dono da vaga na esquerda. Já no gol, o treinador também tem problemas. Sidão, com lombalgia, não apresentou condições de voltar ao time. Por isso, Denis, que falhou no clássico com o Palmeiras, no domingo, deve ter mais uma chance. Caso o treinador tente implantar o rodízio, Renan Ribeiro seria o escolhido.

O desfalque no ataque fica por conta do argentino Lucas Pratto, que fraturou no nariz no jogo com o Palmeiras. Para o setor, Rogério Ceni deve escalar Gilberto. Apesar de todos os problemas, o treinador não cogita mudar o sistema do time, que é conhecido por priorizar o ataque. Desta maneira, a equipe deve continuar atuando no 4-3-3 em Natal.

Veja a sequência de jogos em que o São Paulo levou gols:

12/2 - São Paulo 5 x 2 Ponte Preta
15/2 - Santos 1 x 3 São Paulo
18/2 - São Paulo 2 x 2 Mirassol
21/2 - São Paulo 3 x 2 São Bento
25/2 - Novorizontino 2 x 2 São Paulo
1/3 - PSTC 2 x 4 São Paulo
5/3 - São Paulo 4 x 1 Santo André
8/3 - São Paulo 3 x 1 ABC
11/3 - Palmeiras 3 x 0 São Paulo 

FICHA TÉCNICA

ABC x São Paulo
Competição:
Copa do Brasil, terceira fase 
Data: 15/3/2017 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
ABC: Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano; Jardel, Erivelton, Márcio Passos e Gegê; Caio Mancha e Felipe Guedes. Técnico: Geninho.
São Paulo: Denis; Bruno (Buffarini), Rodrigo Caio, Lugano (Lyanco) e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Gilberto e Luiz Araújo. Técnico: Rogério Ceni.