Topo

'Não tive conversa com ninguém', diz Cristóvão ameaçado no cargo no Vasco

Técnico Cristóvão Borges sofre momento de forte pressão no Vasco - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Técnico Cristóvão Borges sofre momento de forte pressão no Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2017 22h03

Balançando no cargo após mais um resultado negativo, desta vez a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Cristóvão Borges negou que tenha tido algum tipo de conversa com a diretoria no sentido de se desligar do clube após a derrota por 1 a 0 para o Vitória em Salvador (BA).

“Não tive conversa com ninguém da diretoria. No vestiário estava nosso vice-presidente (Eurico Brandão, filho de Eurico Miranda) e conversamos normalmente. Essa coisa de pressão é normal numa equipe como o Vasco. Não vem de hoje, desta temporada, já vem de algum tempo. Sabemos que o clube precisa de campanhas e resultados mais sólidos ”, disse.

O treinador não acredita que sua situação tenha se tornado insustentável após o revés:

"Não acredito. O trabalho segue. Vou continuar trabalhando normalmente".

Cristóvão Borges também comparou seu sentimento com o do inconformado torcedor vascaíno:

"Eu continuo motivado porque não olho só o momento. Estou chateado, claro, assim como está nossa torcida. Temos consciência de que temos que dar resultado, e isso não tem acontecido. Não passamos nessas duas oportunidades (Taça Guanabara e Copa do Brasil), mas é o começo do trabalho de reconstrução. O resultado vai chegar. Estamos trabalhando para que venham o mais rápido possível".

O Vasco volta a campo neste domingo no clássico com o Botafogo, no Engenhão, pela Taça Rio. O técnico Cristóvão Borges balança no cargo e sua permanência não é garantida.