Topo

Vasco é eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil e Cristóvão balança

 

Recebendo a visita de grandes amigos aqui em Salvador!!

Uma publicação compartilhada por Damián Escudero (@oficialescudero)

 

 

em

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2017 21h22

O Vasco não conseguiu inverter o placar em Salvador (BA) e foi eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil nesta quinta-feira. Após empatar em 1 a 1 no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino perdeu por 1 a 0 no Barradão e deixou o técnico Cristóvão Borges em situação delicada no cargo.

Muito pressionado pela torcida e até mesmo internamente, o futuro do treinador é incerto em São Januário mesmo com o presidente do clube, Eurico Miranda, garantindo que não demite nenhum técnico.

O melhor - William Farias

O meia do Vitória esbanjou categoria e comandou o meio de campo, sendo fundamental na classificação dos baianos no Barradão.

O jogo

A partida no Barradão foi muito agitada. Ambas as equipes procuraram o gol e tiveram oportunidades. O Vasco poderia ter aberto o placar no primeiro tempo com Guilherme Costa, quando perdeu um gol de cara para o goleiro. Luís Fabiano também teve duas boas chances e parou no arqueiro Fernando. A vitória dos baianos veio após um bate e rebate em que Alan Costa demonstrou oportunismo.

Lesionado

Logo aos dez minutos do primeiro tempo, o zagueiro e capitão Rodrigo tentou um passe de calcanhar e acabou sentindo a coxa direita. Ele foi substituído por Jomar.

Cornetadas

Ídolo do clube e vascaíno declarado, Edmundo não economizou nas cornetadas a Cristóvão Borges nos comentários na transmissão da Fox Sports. O ex-atacante reclamou, principalmente, da escalação inicial e da demora para colocar Kelvin em campo.

Corredor rubro-negro

Antes do jogo, a torcida do Vitória recepcionou o ônibus que levava a equipe com um "corredor de fogo". Confira:

Reencontro

Com boa passagem pelo Vitória e querido pela torcida, o meia Escudero recebeu a visita de funcionários do clube baiano na véspera do jogo na concentração do Vasco em Salvador (BA).

VITÓRIA 1 X 0 VASCO
Local: Barradão, Salvador (BA)
Hora: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araújo Neves (PA) e Heronido Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Alan Costa, Geferson (VIT); Gilberto, Guilherme Costa (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Alan Costa, aos 13 minutos do segundo tempo (VAS)

Vitória
Fernando, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Farias, Welison, Gabriel Xavier (Cárdenas) e Cleiton Xavier (Paulinho); David e Kieza (André Lima)
Técnico: Argel Fucks

Vasco
Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo (Jomar) e Henrique; Jean (Thalles), Douglas, Guilherme Costa, Escudero (Kelvin) e Nenê; Luis Fabiano
Técnico: Cristóvão Borges