Topo

Dourado define metas do Inter contra o Corinthians: ganhar e não levar gol

Rodrigo Dourado acredita que o Internacional precisa construir o resultado na quarta - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Dourado acredita que o Internacional precisa construir o resultado na quarta Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2017 11h53

O volante Rodrigo Dourado foi claro. Para avançar na Copa do Brasil, o Inter precisa vencer o Corinthians na quarta-feira, no Beira-Rio, e não sofrer gols. Assim, terá uma larga vantagem para o compromisso de volta.

"Todo mundo sabe da importância deste clássico, se tratando de Copa do Brasil. Até ontem estávamos focados no Gauchão, mas agora é o Corinthians. Nosso primeiro jogo é em casa, temos que ir fortes e buscar um grande resultado", disse o jogador em entrevista coletiva.
O confronto com o Timão começa na próxima quarta. E por jogar em casa, o Inter acredita que precisa abrir vantagem.
"O Corinthians é um grande time. Não dá espetáculo, mas é um time muito batalhador, não toma gol, ganha de um ou dois a zero. É uma defesa forte. Sabemos que será muito difícil. Temos melhorado nos últimos jogos e será um grande clássico no futebol brasileiro", disse. "Sabemos que as duas semanas são de total importância, Copa do Brasil e Gaúcho. O primeiro jogo em casa, a vitória é essencial. Se der para não tomar gol, será importante. Estamos trabalhando nisso para fazer um grande jogo", completou.
O Colorado treinou na manhã desta segunda-feira. D'Alessandro, desfalque contra o Cruzeiro-RS pelo Gauchão, treinou normalmente e deve atuar na quarta. Inter e Corinthians jogam às 21h45 (de Brasília) pela quarta fase da Copa do Brasil.