Topo

Carille afirma que não vai desistir de trio e elogia Giovanni Augusto

Do UOL, em São Paulo

13/04/2017 00h13

Giovanni Augusto voltou ao time do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Inter. Apesar de ter ficado apenas 17 minutos em campo, o meia-atacante, que deixou o campo com uma torção no tornozelo, recebeu elogios do técnico Fábio Carille. O comandante ainda citou Marquinhos Gabriel e Guilherme e disse que não vai desistir do trio.

"Vou deixar bem claro: não vou desistir de jogador nenhum, daqui a pouco vai aparecer Guilherme, Marquinhos já fez um jogo após a cirurgia. Giovanni Augusto entrou bem, perdeu o gol, mas entrou bem, triangulando, iniciando as jogadas. Estou muito satisfeito com ele e vamos recuperar esses atletas. Primeiro porque eles querem e segundo porque vamos trabalhar bastante", disse.

Sem Jadson à disposição, Carille escalou Marquinhos Gabriel como titular. O meia-atacante deu lugar a Giovanni Augusto aos 19 minutos do segundo tempo. Em campo após ter seu nome envolvido em uma negociação com o Inter por Valdívia, o meia-atacante teve uma chance clara para marcar o segundo gol corintiano, mas finalizou em cima do goleiro.

Giovanni sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo a nove minutos do término do jogo no Beira-Rio depois de um lance com Rodrigo Dourado. O jogador foi substituído pelo atacante Léo Jabá.

O Corinthians abriu o placar aos sete minutos da etapa final, com assistência do lateral esquerdo Guilherme Arana. Quatro minutos depois, Rodrigo Dourado empatou o jogo de cabeça.

A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians. Um empate sem gols dá a classificação para a equipe paulista. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Um placar igual a partir de 2 a 2 leva o Inter às oitavas de final.