Topo

Resultado ruim? Inter se vê fortalecido após empate contra o Corinthians

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2017 04h00

Em disputas de mata-mata com saldo qualificado como critério de desempate, o empate por 1 a 1 não pode ser considerado um bom resultado. Foi assim com o Inter, que não deixou o Beira-Rio satisfeito. Jogadores e comissão técnica, no entanto, fizeram questão de ressaltar a forma como o resultado foi alcançado diante do Corinthians, no "jogo do ano" até aqui para os colorados. .

"O Inter sai fortalecido internamente e junto a seu torcedor pelo bom desempenho que teve na partida, o espírito de luta... Saímos atrás, não esmorecemos, poderíamos ter virado o jogo e saído com a vitória. Saímos com a sensação que poderíamos ter encaminhado bem, mas o empate está de bom tamanho porque notamos o crescimento da equipe a cada partida. Independente de ser um clássico, e o técnico do Corinthians disse que foi o melhor jogo deles fora de casa, isso valoriza ainda mais nossa atuação. E quero parabenizar o torcedor também", disse o vice de futebol Roberto Melo.

As razões para direção e comissão técnica do Inter apontarem fortalecimento com o duelo são simples. Foi uma boa atuação diante de um adversário de peso, a possibilidade de vitória era real e, além disso, o time mostrou que aquele rendimento apático do ano passado ficou para trás. "Acima de tudo, fizemos uma grande apresentação", disse o técnico Antonio Carlos Zago.

O Internacional começou, de fato, muito bem. Foi acuado em chances esporádicas do Corinthians, quando Marcelo Lomba brilhou no gol, mas dominou o jogo e criou repetidas oportunidades. Só que não conseguiu marcar.

"Apresentações como esta resgatam a confiança da torcida e a credibilidade de todos. Eu sempre falo que a torcida está machucada pelo ano passado. Acredito que até agora não tínhamos feito uma atuação como hoje à noite, mas estamos trabalhando para que isso se repita. Teremos outro jogo importante sábado [contra o Caxias, semifinal do Gauchão], e esperamos contar com o torcedor, como hoje, para que tenhamos mais um jogador em campo. O time cresceu bastante e mantendo esta regularidade o torcedor estará cada vez mais do nosso lado", acrescentou o técnico.

Até mesmo entre os jogadores a melhora do time foi importante. "Provamos para nós mesmos que é possível, que temos um time de alto nível. E daqui para frente vamos seguir fortes na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho", disse o goleiro Marcelo Lomba.

Inter e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira. Quem vencer avança na Copa do Brasil. Empate sem gols leva o Timão à próxima fase. Em 1 a 1 acaba nos pênaltis. E de 2 a 2 adiante é o time gaúcho quem segue na competição.