Topo

Inter treina sem Edenílson e prepara entrada de chileno contra Corinthians

Felipe Gutiérrez trabalha com elenco do Internacional no CT do clube - Marinho Saldanha/UOL
Felipe Gutiérrez trabalha com elenco do Internacional no CT do clube Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2017 11h39

A reapresentação dos jogadores do internacional nesta segunda-feira (17) foi marcada por atividade para os suplentes. Sem titulares em campo, o treinamento coletivo mostrou a ausência de Edenílson, que sentiu um desconforto no aquecimento do jogo do último sábado e não atuou, e o chileno Felipe Gutiérrez em campo.

Os titulares não estavam presentes quando a atividade foi aberta aos jornalistas. Com dois times formados apenas por suplentes, Edenílson não esteve em campo. O meio-campista é dúvida para a partida contra o Corinthians na próxima quarta-feira.
Segundo informou a assessoria de imprensa do Inter, Edenílson realizou exames de imagem e não teve lesão constatada. Segue como dúvida para a partida.
Em seu lugar, Anselmo, Charles e Roberson pintam como alternativas. Mas nenhum deles foi testado com os principais jogadores até o momento.
Para a equipe de cima, o principal indicativo do treinamento foi a utilização de Felipe Gutiérrez pela esquerda no meio. O chileno poderá começar sua primeira partida pelo Colorado por conta da suspensão de Carlinhos. Com isso, Uendel vai para a lateral esquerda.
Fabinho, Sasha, Danilo Silva e Alisson Farias correram ao redor do gramado. O primeiro está acertado com o Vitória e deve viajar nos próximos dias. O segundo se recupera de lesão. O terceiro está ganhando condição física para estrear e o último voltou de empréstimo e tem futuro incerto.
O último treino do Inter ocorrerá na terça-feira pela manhã. O duelo com o Corinthians vale vaga na próxima fase da Copa do Brasil e ocorre na quarta às 21h45 (de Brasília), em São Paulo. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Portanto, quem vencer avança. Em caso de empate sem gols dá Corinthians, empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e empate em dois ou mais dá Internacional.