Topo

Magrão brilha nos pênaltis, Sport elimina Joinville e vai às oitavas

Leandro Pereira marcou um dos gols na vitória do Sport - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leandro Pereira marcou um dos gols na vitória do Sport Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Do UOL, em Santos (SP)

19/04/2017 23h56

O Sport é mais um time classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga foi conquistada na noite desta quarta-feira (19), na Arena Joinville, após derrota no tempo normal (por 2 a 1) e vitória na decisão por pênaltis (4 a 3), com mais uma grande atuação do goleiro Magrão.

A classificação do Sport veio mesmo com o time bastante desfalcado. Diego Souza, André, Rogério e Rithely, além de Ronaldo Alves, todos vetados pelo departamento médico, não estiveram presentes no confronto na Arena Joinville.

Os gols da partida saíram já no segundo tempo. Leandro Pereira abriu o placar aos 27min, após contra-ataque. Ele recebeu no campo de ataque, foi mais rápido que os defensores e, ao invadir a área, finalizou entre as pernas do goleiro Matheus.

O gol de empate do Joinville veio logo depois, aos 31min. Bruno Rodrigues recebeu pela esquerda, avançou em velocidade, cortou para o meio e, da entrada da área, finalizou no canto. Já aos 44min, Marlyson aproveitou cruzamento e fez explodir a Arena Joinville. 2 a 1.

Na decisão por pênaltis, mais uma vez brilhou a estrela de Magrão, que pegou duas cobranças (de Fernandinho e Darneli) e garantiu a vaga para o Sport. Everton Felipe, Lenis, Fabrício e Matheus Ferraz marcaram os gols de pênalti do time rubro-negro - enquanto Leandro Pereira desperdiçou.