Topo

Dorival se encanta com rivais em campo e sonda três do Paysandu

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/05/2017 04h00

Apesar de o Santos ter eliminado o Paysandu na Copa do Brasil com duas vitórias (2 a 0 e 3 a 1), o técnico Dorival Júnior ficou impressionado com a qualidade técnica dos jogadores do time de Belém. O treinador está de olho em três atletas, no mínimo, e não descarta uma parceria com o técnico Marcelo Chamusca.

A ideia é ceder alguns jogadores do elenco santista que não estão sendo aproveitados para conseguir se reforçar com os destaques do Paysandu. “Me chamou atenção o volante de 20 anos [Rodrigo Andrade], o Leandro Carvalho, o Bergson, que vem vivendo um grande momento. Tem um grande time e veremos essa equipe brigando por uma subida”, afirmou Dorival.

“O Marcelo [Chamusca] nos conhece, estamos à disposição [sobre parceria], caso necessite de algum atleta estaremos à disposição sem dúvidas”, completou.

Rodrigo Andrade é o jogador que mais interessa. O Santos busca um volante com características ofensivas para mudar a maneira de atuar. Os reservas de Thiago Maia e Renato são mais marcadores – casos de Leandro Donizete, Yuri e Alison. Já a revelação do Paysandu se destaca pela força, técnica e chegada ao ataque.

O Santos não vive uma boa fase financeira e, inclusive, atrasa salários e direitos de imagem do elenco com frequência. Sendo assim, a parceria com o Paysandu seria uma forma mais econômica de reforçar o time para a sequência da temporada.

Para o Paysandu, o mais viável é que Dorival coloque à disposição atletas que foram emprestados durante a disputa do Estadual e retornaram ao time recentemente. Nenhum agrada ao treinador.

São eles: Gabriel Gasparotto (goleiro), Alison e Fernando Medeiros (volantes), Serginho e Marquinhos (meias) e Lucas Crispim (atacante). Além deles, o zagueiro Paulo Ricardo, que está no Sion, da Suíça, retorna em julho.

Serginho já foi emprestado ao Figueirense e está fora de cogitação para uma provável parceria com o time de Belém. O restante é só o Paysandu demonstrar interesse que Dorival Júnior não colocará obstáculos para a liberação.