Topo

Allianz Parque anuncia derrota do Flamengo e leva palmeirenses à loucura

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 23h51

Os mais de 30 mil palmeirenses que foram ao Allianz Parque na noite desta quarta-feira (17) deixaram de lado por alguns segundos o jogo de sua equipe contra o Internacional para comemorar a eliminação do Flamengo na Libertadores. 

Assim que o San Lorenzo marcou o gol da vitória, diversos torcedores que escutavam o jogo pelo rádio vibraram com o tento contra o Flamengo. Na mesma hora, o sistema de som do estádio anunciou: "Cheirinho no ar. Na Argentina, San Lorenzo 2, Flamengo 1".

A bola ainda rolava para a partida da Copa do Brasil, mas o jogo ficou em segundo plano. 

A rivalidade entre as duas equipes cresceu muito no ano passado, quando os dois times disputaram cabeça a cabeça o título do Brasileirão. Virou tradição que o sistema de som usasse a frase "cheirinho no ar" para anunciar os gols contra o Flamengo.

A expressão foi cunhada pelos próprios flamenguistas, que começaram a brincar com o "cheirinho de hepta" quando viram sua equipe encostar no Palmeiras na disputa. 

É normal que o estádio anuncie os gols que são feitos contra os rivais palmeirenses, como Corinthians e São Paulo. O ano de 2016 colocou a rivalidade com o Flamengo em patamar semelhante.