Topo

Zago elogia Palmeiras e vê 'jogo de igual para igual' em derrota do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2017 00h56

O Internacional perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras nesta quarta-feira (17) em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas deixou o Allianz Parque não apenas com lamentações. O rendimento 'de igual para igual' contra o time considerado melhor do país rendeu elogios do comando técnico.

"Jogamos contra a melhor equipe do Brasil, com um grande elenco e disputando a frente de todas as competições. Um bom resultado seria o empate, por tudo que fizemos. Jogamos de igual para igual, a não ser por cinco ou 10 minutos no segundo tempo. Mas retomamos o controle do jogo e poderíamos ter saído com um resultado melhor. No jogo de volta temos que ser inteligentes e fazer nossa parte. Mas até lá temos que pensar no nosso principal objetivo, que é a Série B", disse o técnico Antonio Carlos Zago.
O Colorado levou o gol no primeiro tempo. Em cruzamento da direita, Léo Ortiz foi afastar e acabou marcando contra. E isso pesou na desestabilização do time, sob a ótica do comando técnico.
"Apresentamos um bom futebol. Jogamos de igual para igual contra o time mais badalado do futebol brasileiro. Não temos como mudar. Fomos inteligentes. Fizemos um gol contra, senão iria 0 a 0 para o intervalo e poderia ser diferente. Estivemos bem por quase os 90 minutos", avaliou Zago.
O duelo de volta da Copa do Brasil aponta para dia 31. Em Porto Alegre, o Colorado precisará fazer dois ou mais de diferença para ir às quartas de final.