Topo

Cuca faz reunião com elenco e poupa Mina e Guerra em treino do Palmeiras

Mina não participou do trabalho desta segunda-feira na Academia do palmeiras - Nacho Doce/Reuters
Mina não participou do trabalho desta segunda-feira na Academia do palmeiras Imagem: Nacho Doce/Reuters

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 17h10Atualizada em 29/05/2017 18h18

Cuca reuniu todos os jogadores do Palmeiras para uma conversa que durou cerca de 15 minutos antes do início do treino nesta segunda-feira (29) na Academia de Futebol. 

No primeiro treino depois da derrota para o São Paulo por 2 a 0, o treinador conversou com o grupo sem a presença de nenhum membro de sua comissão técnica. O técnico teve conversas individuais com Prass e Raphael Veiga também.

"Foi uma conversa mais nossa ali, você viu que nem mandaram ninguém da comissão. É para a gente não desanimar, porque temos jogos importantes pela frente", afirmou Dudu após a atividade.

Logo depois, Yerri Mina e Alejandro Guerra deixaram o gramado e foram para a parte interna do Centro de Excelência alviverde para trabalhos separados. O colombiano estava calçando chuteiras, enquanto que o venezuelano estava de tênis.

Com os dois separados, Cuca comandou uma atividade com dois times com algumas alterações em relação ao titular. Nada indica, no entanto, que ele vá usar essa formação para o jogo de quarta-feira, contra o Internacional. A tendência é que ele defina os que iniciam a partida da Copa do Brasil no treino da véspera.

A equipe com coletes era a que mais se parecia com o titular e tinha a seguinte escalação: Jaílson; Fabiano, Dracena, Juninho e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê, Guerra e Veiga; Dudu e Roger Guedes.

Vale destacar que Juninho não poderia entrar em campo porque já atuou com o Coritiba na Copa do Brasil. A mesma situação é vivida por Mayke, que já atuou pelo Cruzeiro. 

O lateral direito estava na outra equipe que teve a seguinte formação: Prass, Mayke, Felipe Melo, Thiago Santos e Egídio; Michel Bastos, Hyoran e Keno; Erik, Willian e Borja. 

"Eu acho que foi um treino para a gente correr, para a gente suar um pouco. O time mesmo ele deve começar a montar amanhã (terça-feira). Ele dividiu bastante hoje", completou Dudu.

Chama a atenção que a equipe sem coletes não teve a presença de nenhum zagueiro e ainda tinha quatro atacantes. Luan, que se recupera após operar o pé, treinou pela primeira vez no gramado. Antônio Carlos não foi a campo. 

O Palmeiras joga nesta quarta-feira para avançar na Copa do Brasil após vencer por 1 a 0 no jogo de ida. Com a vantagem de não ter tomado gol no Allianz Parque, a equipe paulista pode até perder por um gol de diferença desde que marque gols que estará nas quartas.