Topo

Edílson, Maicon e Bolaños seguem fora do Grêmio contra o Fluminense

Lateral direito está em fase final de recuperação após lesão na coxa esquerda - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Lateral direito está em fase final de recuperação após lesão na coxa esquerda Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2017 14h44

O Grêmio enfrentará o Fluminense, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, ainda sem três titulares. Nesta segunda-feira (29), o clube gaúcho informou a lista de relacionados para a partida no Rio de Janeiro e o trio Edílson, Maicon e Miller Bolaños ficou de fora. Eles estão em fase final de recuperação de lesão e devem voltar contra o Vasco.

Nenhuma das ausências chega a surpreender. Internamente o Grêmio trabalhava com essa projeção, de retorno dos três atletas na quarta rodada do Brasileirão.

Edílson teve lesão muscular na coxa esquerda no segundo jogo da semifinal do Gauchão. Em 29 de abril, o Grêmio anunciou que ele ficaria fora de combate por 15 dias. Junto com o problema, o lateral direito herdou a suspensão do ano passado, quando desferiu socos a Rodrigo Dourado no Gre-Nal do returno do Brasileirão.

Miller Bolaños teve distensão muscular na coxa direita e, em 28 de abril, o Grêmio previu parada por três semanas. Então artilheiro do time na temporada, com oito gols, o equatoriano treinou com bola nos últimos dias, mas não atuará no Maracanã.

Maicon, por sua vez, vive uma temporada irregular até aqui. Com somente oito partidas disputadas, o capitão teve duas lesões musculares. E também herdou dores de 2016. Após novo registro médico, o clube gaúcho decidiu segurar e tratar ao máximo o volante para ter um retorno 100% livre de desconforto.

Nove viajam de Recife

A delegação do Grêmio para o jogo com o Fluminense se formará a partir de dois destinos. De Recife viajarão Renato Gaúcho, comissão técnica e nove jogadores que atuaram na derrota de virada para o Sport, em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

De Porto Alegre saem os titulares e reservas imediatos, que ficaram treinando durante o final de semana sob comando do auxiliar técnico Alexandre Mendes. A equipe terá força máxima.

O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e B. Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

Demais relacionados: Léo, Bressan, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Jaílson, Kaio, Machado, Gastón Fernández, Beto da Silva, Everton e Fernandinho.