Topo

Bahia trava liberação de Guto e Inter terá interino contra o Palmeiras

Odair Hellmann (centro) será o técnico do Internacional contra o Palmeiras, quarta - Jeremias Wernek/UOL
Odair Hellmann (centro) será o técnico do Internacional contra o Palmeiras, quarta Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/05/2017 11h57

O Bahia não abre mão de suas condições para liberar Guto Ferreira ao Inter. Mesmo admitindo que o treinador só irá permanecer no clube se estiver satisfeito, o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana, quer os R$ 600 mil de multa rescisória pagos imediatamente. Sem acordo imediato, o Internacional prepara o interino Odair Hellmann para comandar o time diante do Palmeiras pela Copa do Brasil.

O jogo está marcado para quarta-feira às 21h45 (de Brasília) no Beira-Rio. É o compromisso de volta das oitavas de final. No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 1 a 0, em São Paulo. Ao Colorado, portanto, cabe ganhar por dois ou mais de diferença para seguir na competição.

Odair é parte da comissão técnica permanente do Inter. Já assumiu o time outras vezes de forma interina e estava com a seleção brasileira Sub-20 para a disputa do Torneio de Toulon, na França. Foi chamado às pressas após a demissão de Antonio Carlos Zago, no domingo. Chegou ao Brasil na noite de segunda-feira, comanda o treino desta terça e assume o time na quarta-feira.

Até porque, qualquer acerto que ocorra com Guto Ferreira, irá ser sacramentado apenas do meio para o fim da tarde desta terça. Será necessário, então, proceder com o protocolo de anúncio, chegada, apresentação. E sem comandar o time uma vez sequer em treinamentos, ele não estará à beira do campo diante do alviverde.

E o Bahia não irá fraquejar. Segundo o presidente do clube baiano, não há intenção de receber jogador para abater o valor da multa rescisória. O Colorado ofereceu Ernando. Não há, também, o desejo de parcelar ou reduzir o valor. Precisa ser um pagamento imediato e na íntegra. Já o Inter tenta reduzir o preço.

A direção do Inter quer acelerar o processo para que o novo treinador comande o time no sábado, diante do Juventude, pela Série B. O jogo está marcado para as 19h (de Brasília), no Beira-Rio.