Topo

Guerra não treina com bola e vira dúvida do Palmeiras na Copa do Brasil

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 11h22

Pelo segundo dia consecutivo, Alejandro Guerra não treinou com bola na Academia de Futebol. O venezuelano não foi a campo na manhã desta terça-feira (30) porque ficou na musculação fazendo reforço muscular, assim como já havia acontecido na segunda-feira.

Com isso, ele vira dúvida do Palmeiras para o jogo desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Internacional, às 21h45, no Beira-Rio. Na ida, no Allianz Parque, os paulistas venceram por 1 a 0.

Como o atual campeão brasileiro decidiu não divulgar mais a lista de seus relacionados, o clube não confirmará se ele é desfalque. Nesta terça, o Alviverde também decidiu não colocar nenhum jogador à disposição para entrevista por questões de logística da viagem para Porto Alegre.

Além de Guerra, outro que teve atenção especial foi Yerri Mina. Na última segunda-feira, ele também não foi para o campo. Nesta terça-feira, o colombiano treinou na primeira parte da atividade e foi para a musculação em seguida.

Essa informação foi concedida pela assessoria de imprensa palmeirense, uma vez que os primeiros 45 minutos da atividade foram fechados para a presença dos repórteres por opção de Cuca.

Na segunda-feira, o técnico não deu dica da equipe que pretendia escalar. Nesta terça, quando deixou os jornalistas entrarem, apenas o rachão era disputado.

Fernando Prass e Jaílson não participaram do rachão, mas o atual titular fez treino separado com o preparador de goleiros, enquanto que o reserva não ficou no campo.

Além da dúvida com Guerra, Cuca não poderá escalar Mayke e Juninho, que já defenderam Cruzeiro e Coritiba, respectivamente, pela Copa do Brasil.