Topo

Cuquinha é expulso após ser flagrado com celular no banco de reservas

Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/05/2017 23h22

Cuquinha, irmão e auxiliar do técnico Cuca, do Palmeiras, acabou expulso da partida contra o Internacional, disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, por um motivo inusitado. O profissional da comissão técnica palmeirense usou um celular no banco de reservas e foi flagrado pelo quarto árbitro da partida.

Não é a primeira vez que Cuquinha, braço-direito do comandante palmeirense, usa um aparelho proibido pela arbitragem dentro de um jogo. O novo flagra pode comprometer a comissão técnica palmeirense, agora reincidente neste tipo de infração. 

No ano passado, o auxiliar usou um ponto-eletrônico na partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão; posteriormente, ele e Cuca receberam uma suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Apesar dos problemas com a arbitragem, Cuquinha deixou o Beira-Rio satisfeito e com a vaga entre os oito melhores da competição assegurada em Porto Alegre.

Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Internacional, o Palmeiras avançou às quartas de final da Copa do Brasil pelo critério de gols marcados fora de casa; na ida, no Allianz Parque, o clube alviverde vencera por 1 a 0.