Topo

Fred marca após três jogos e brinca sobre cobrança aos companheiros

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2017 00h36

Para quem é artilheiro e vive de gols, passar três jogos sem marcar é sinônimo de muita cobrança. Foi assim que Fred viveu os últimos 16 dias em branco no Atlético. Artilheiro do time na temporada, com 18 gols, o atacante bateu três jogos sem balançar as redes. O fim do jejum só terminou na noite de quarta-feira no Independência. Na vitória por 2 a 0 diante do Paraná, pela Copa do Brasil, o centroavante marcou o segundo tento atleticano que decretou de vez a classificação.

No fim da partida, Fred brincou sobre a cobrança que já estava fazendo para que os companheiros o colocasse em boas condições de marcar.

"Eu já estava cobrando a galera para me acharem dentro da área. O Cazares me achou duas vezes, mas graças a Deus na segunda eu fiz", comentou o atacante. O outro lance que Fred se referiu aconteceu ainda no primeiro tempo. Cazares fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para o atacante, que cabeceou mal e desperdiçou a chance de marcar com o gol livre.

Fred ainda comentou sobre a importância de ter saído de campo com o placar favorável e a classificação. Para ele, a vitória da forma que veio serve para dar mais equilíbrio e tranquilidade ao grupo que andou derrapando nas últimas partidas e perdendo pontos preciosos no Brasileirão.

"Se não fizesse os gols e a gente tomasse, complicaria tudo. Conseguimos o equilíbrio de novo, estamos dando a vida para continuar sonhando com esses títulos", acrescentou.