Topo

Grêmio segura volta e prepara Miller Bolaños para Copa do Brasil

Camisa 23 teve lesão na coxa direita no final de abril e deve voltar contra o Atlético-PR - Lucas Uebel/Grêmio
Camisa 23 teve lesão na coxa direita no final de abril e deve voltar contra o Atlético-PR Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2017 17h12

Miller Bolaños está fora do jogo contra o Coritiba e também não deve ser relacionado para o duelo contra o Corinthians, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão muscular, o meia-atacante é preparado para retornar contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

O equatoriano teve lesão na coxa direita confirmada em 28 de abril e desde então, não jogou mais. No início do mês ele voltou a treinar com bola, mas ainda não foi relacionado.

De acordo com o Grêmio, Bolaños segue com desconforto muscular e não se sente plenamente apto.

“O Miller fez vários treinamentos, mas ainda apresenta desconforto. Não se sente 100% e segue em treinamento conosco”, disse Rogério Dias, preparador físico do Grêmio, à Rádio Grenal. “Vamos dar mais uma semana a ele para treinos e trabalhos com fisioterapeutas”, acrescentou.

A agenda do Grêmio aponta dois jogos pelo Brasileirão, Coritiba e Corinthians, e depois duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Estas três partidas na Arena. Em 1º de julho, o Tricolor visita o Palmeiras no Pacaembu e três dias depois encara o Godoy Cruz-ARG, em Mendoza, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Miller Bolaños chegou a ser artilheiro do Grêmio na temporada, com 8 gols. Em sua ausência, Lucas Barrios assumiu a condição. Atualmente, contudo, o posto de goleador do time é de Luan, com 13 gols marcados.