Topo

Grêmio confirma sondagem por Gastón, mas só libera após compensação

Argentino chegou em fevereiro e tem contrato de dois anos junto ao Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Argentino chegou em fevereiro e tem contrato de dois anos junto ao Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2017 21h19

O interesse do Estudiantes em Gastón Fernández chegou ao Grêmio. Nesta terça-feira (27), o meia-atacante procurou os dirigentes e citou a sondagem do clube argentino. O Tricolor respondeu que topa negócio, mas se houver compensação.

Segundo apurou o UOL Esporte, ‘La Gata’ comunicou ao diretor executivo André Zanotta que foi procurado pela diretoria do Estudiantes.

O Grêmio descarta empréstimo e rescisão contratual, para eventual chegada sem custos ao time argentino. A diretoria, contudo, aceita liberar o meia-atacante.

“Houve uma sondagem, mas o negócio proposto não atende aos interesses do Grêmio. O negócio, com valores e forma apresentados, não interessa”, disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio, à Rádio Gaúcha.

Em fevereiro, o Tricolor desembolsou cerca de 550 mil dólares (R$ 1,8 milhões na cotação atual) junto a Universidad de Chile para contratar Gastón Fernández.

‘La Gata’ Fernández foi procurado por Juan Sebastián Verón, presidente do Estudiantes, e ex-companheiro de clube. Os dois jogaram juntos na conquista da Libertadores de 2009.

Como recebeu sondagem, o meia-atacante ficou de fora da lista de relacionados para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. O Grêmio recebe o time de Curitiba nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília).