Topo

Roger crê que descanso de elenco do Atlético-MG fez diferença contra o Bota

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2017 22h04

Roger Machado poupou os titulares no triunfo sobre a Chapecoense, no domingo passado. Os prediletos do comandante voltaram a atuar diante do Botafogo, nesta quinta-feira (29), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Com os titulares em campo, o Galo venceu o time do Rio de Janeiro por 1 a 0 na Arena Independência. A boa atuação foi creditada ao descanso dos jogadores no fim de semana anterior ao compromisso.

Roger Machado destacou a possibilidade de poupá-los: "Atleta profissional e de alto nível não escolhe jogo para jogar. O reflexo da intensidade que a gente viu no jogo foi pelo fato de termos uma semana aberta e de treinos no período em que estivemos em Belo Horizonte. Temos que administrar algumas questões e uma delas é esse descanso que nos propicia trabalhar para os jogos", afirmou.

"Quando o físico é bom, as individualidades vão aparecer. Hoje tivemos atletas em alto nível de atuação. Vamos manter esse nível para dar uma arrancada, principalmente no Brasileiro, para voltarmos ao campeonato", acrescentou.

Preparado para uma nova sequência de jogos na temporada, o técnico do Atlético exalta a possibilidade de contar com retorno de jogadores. Marcos Rocha, Alex Silva e Adilson estão próximos de atuar pela equipe mineira:

"É descansar de novo. A gente engata uma sequência quase até outubro jogando quarta e domingo. Esperar que a gente não perca mais gente machucada. A gente vê a toda rodada um caindo no campo. Estamos tendo reforços de atletas saindo do departamento médico. Como grupo, a gente está se fortalecendo. A gente volta a ter o grupo mais cheio para a volta de partidas decisivas. A gente teve que se adaptar, tentar descansar a maior parte do tempo os jogadores", concluiu.