Topo

Zé Ricardo freia euforia no Fla e alerta para jogo de volta contra Santos

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2017 00h43

A vitória por 2 a 0 sobre o Santos na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil foi bastante comemorada pelos torcedores do Flamengo. O time pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, dia 26 de julho, na Vila Belmiro, para avançar às semifinais da competição. Se balançar as redes uma única vez, o Rubro-negro obrigará os donos da casa a marcar quatro vezes.

O técnico Zé Ricardo elogiou o desempenho de um time que atuou no limite, mas freou a euforia e alertou para o confronto decisivo no estádio do Alvinegro.

“O futebol exige jogar no limite o tempo inteiro. Tivemos volume e fizemos uma partida positiva. Atuamos realmente no limite para sair daqui com a vantagem. Aproveitamos os momentos que tivemos”, disse.

“É claro que o resultado foi importante e a vantagem é boa. Mas a Vila Belmiro é um local muito difícil de jogar. A partida de volta é só daqui a um mês e vamos recarregar as baterias. A Copa do Brasil tem o detalhe de não levar gol em casa. Saímos com 2 a 0, o que foi importantíssimo. Vamos tentar o gol lá. Se fizermos, a classificação ficará bem encaminhada”, completou.

Por fim, o comandante rubro-negro comemorou o fato de o time ter saído da turbulência após a eliminação na Copa Libertadores. Não foi fácil, mas o Flamengo já ensaia seguir firme na temporada em busca de outros objetivos.

“Passamos um momento instável. Retomamos o nosso ritmo devagar. Vamos encontrar o trilho. Trabalhar no Flamengo é pressão o tempo inteiro. São caminhos e etapas que precisamos percorrer”, encerrou.