Topo

Primeiro treino de Micale tem retorno de capitão e Luan como centroavante

Luan pode ser titular do Atlético contra o Botafogo, como centroavante - Bruno Cantini/Atlético-MG
Luan pode ser titular do Atlético contra o Botafogo, como centroavante Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2017 18h01

 Anunciado como técnico do Atlético-MG na semana passada, após a queda de Roger Machado, Rogério Micale deu o primeiro treino na Cidade do Galo, nesta segunda-feira, antes de ser apresentado pela diretoria. Em campo, sem poder contar com os jogadores que atuaram mais de um tempo na derrota para o Vasco, o treinador esboçou o time para o duelo desta quarta-feira, com o Botafogo, pela Copa do Brasil.

A grande surpresa foi a presença de Luan entre os titulares, mas atuando como centroavante. A equipe que treinou foi formada por Victor, Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan; Adilson, Ralph, Elias e Cazares; Robinho e Luan. Fábio Santos, Yago e Rafael Moura devem entrar no time para o jogo com o Botafogo, mas como atuaram mais de 45 minutos contra o Vasco, eles fizeram um treino regenerativo na parte interna da Cidade do Galo.

Antes do jogo no Rio de Janeiro, Micale ainda vai ter mais um treino. Nessa atividade, todos os jogadores que enfrentaram o Vasco vão estar à disposição do treinador. O duelo com o Botafogo é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu por 1 a 0 no primeiro jogo, em Belo Horizonte, o Galo só fica fora da semifinal se perder por dois gols de diferença ou se for derrotado na disputa de pênaltis.

Quem também participou do treino em campo foi o zagueiro Leonardo Silva, recuperado de lesão na coxa esquerda. O defensor participou normalmente da atividade se tornar opção para os próximos compromissos do Atlético.

Por outro lado, Rogério Micale perdeu Fred por alguns dias. O centroavante atuou apenas dez minutos na derrota para o Vasco e deixou o gramado reclamando de dores na panturrilha direita. Após exame, ficou constatada uma lesão muscular. Como é de costume, o Atlético não divulgou o prazo para o retorno do jogador.