Topo

Galiotte diz que Palmeiras "honrou a camisa" e está no caminho certo

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 01h10

De volta às atividades após 20 dias de licença, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, esteve com a equipe na noite da última quarta-feira (26) no Mineirão durante a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa do Brasil, após o empate por 1 a 1.

O dirigente afirmou que confia no trabalho desenvolvido por ele, por sua diretoria e comando por Cuca. Para ele, apesar da eliminação, o time está no caminho certo.

"O time se comportou de maneira valente, honramos a camisa. Por alguns minutos não conseguimos a classificação, mas o trabalho é o mesmo. Confiamos no grupo, temos convicção que estamos no caminho certo e amos continuar da mesma maneira. Trabalhando com seriedade e temos a Libertadores que é nosso grande objetivo e o Brasileiro", disse ele ao Sportv.

Galiotte ainda minimizou a pressão feita por imprensa e por torcida por causa dos mais de R$ 100 milhões gastos para formar a equipe deste ano. O Palmeiras caiu no Paulista, na Copa do Brasil, está longe da liderança do Brasileirão e saiu perdendo na disputa das oitavas de final da Libertadores.

"Investimento todos os clubes fizeram. Nós temos condições e fizemos. Mas não vamos ganhar sempre, nem todas. Acreditamos que o elenco é competitivo, temos convicção disso e vamos dar continuidade", completou.

O cartola finalizou a entrevista falando o que todos torcedores já repetem: a pressão agora está na Libertadores. O Palmeiras joga contra o Barcelona de Guayaquil no próximo dia 9 de agosto, no Allianz Parque.

"É um jogo muito importante, temos um foco muito grande, desejamos muito a Libertadores e vamos trabalhar para conseguir. Agora, o trabalho continua. O grupo é competente, o trabalho é sério e não classificamos por alguns minutos. Temos compromissos e vamos trabalhar para conseguir", finalizou.