Topo

Zé Ricardo elogia Muralha após falhas e vaga na semi: 'Acho que foi bem'

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2017 00h39

O técnico Zé Ricardo procurou não individualizar os erros após a derrota do Flamengo para o Santos por 4 a 2, nesta quarta-feira (26), na Vila Belmiro. Pelo placar de 2 a 0, no Rio de Janeiro, o Rubro-negro avançou às semifinais da Copa do Brasil para enfrentar o Botafogo.

De volta ao time titular, o goleiro Alex Muralha teve uma atuação insegura e falhou pelo menos no segundo e no quarto gol do Peixe. Seguindo a linha de não buscar os erros individuais, o treinador defendeu o goleiro.

“Só temos a certeza de que temos goleiros de alto nível. O Muralha não chegou à toa na seleção brasileira. Saiu do time e treinou em alto nível. Voltou em um jogo difícil e acho que ele foi bem”, afirmou.

Rafael Vaz foi outro atleta bastante questionado, principalmente pela falha que resultou no segundo gol do Santos, quando cedeu um escanteio absolutamente desnecessário e irritou até os próprios jogadores do Flamengo.

“Não vamos individualizar cobranças. Isso é durante o dia a dia. Acontecem cobranças dentro do jogo. Isso faz parte. Precisamos de humildade. Jogar aqui é muito difícil, mas poderíamos ter facilitado a classificação. Não saio decepcionado, mas chateado pela forma que foi. Fomos beneficiados pelo regulamento, apesar de a classificação ter sido merecida pelo o que fizemos nos dois jogos”, encerrou.