Topo

"Falar que Rueda mudou alguma coisa em um dia é brincadeira", diz Jair

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 00h35

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, afirmou que não houve tempo hábil para que o colombiano Reinaldo Rueda mudasse qualquer coisa no estilo de jogo do Flamengo em um único treino, após o empate sem gols entre os rivais no jogo de ida da semifinal da copa do Brasil, nesta quarta-feira (17). Para o comandante alvinegro, nenhum dos times jogou o suficiente para ganhar.

"Falar que o cara mudou alguma coisa em um dia é brincadeira. Não dá, não teve trabalho ainda. Ele vai ter agora uma semana cheia para trabalhar, é excelente treinador", disse Jair.

"A gente deixou a desejar um pouco dentro de grandes performances que nós vínhamos tendo. Mas a oscilação é normal. A equipe do Flamengo é qualificada também, quando você acha que vai marcar, eles já estão te envolvendo com dois, três toques", continuou.

Jair também reconheceu que o jogo foi truncado e de poucas emoções. Segundo ele, a estratégia do Botafogo em casa era pressionar em cima e apertar o Flamengo, mas isso nem sempre aconteceu na partida, e o time alvinegro ficou longos períodos sem a posse de bola.

"Nossa estratégia era marcar pressão, saída de bola, eles erraram algumas, tivemos algumas chances. Eles tiveram mais posse, mas sem objetividade, entre zagueiros e laterais. Eles respeitaram a gente bastante, esperavam a gente errar. Jogo equilibrado. Botafogo não jogou o suficiente para vencer também, não. Mas estamos vivos", concluiu.